Atraso do Minha Casa, Minha Vida em São Miguel do Guamá preocupa moradores

Conjunto Habitacional / Foto: Equipe GET
Em São Miguel do Guamá (PA), no nordeste do estado, 450 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, estão com atraso. Futuros moradores que foram cadastrados há mais de 3 anos e ainda não tem previsão para quando vão receber as chaves dos imóveis e se mudar para as novas casas.

A equipe do Blog do Esmael Teixeira esteve no canteiro de obras localizado no bairro Umarizal, as unidades estão em construções. A casas são formadas por 2 quartos, 1 sala, 1 cozinha e 1 banheiro (placar solar e chuveiro elétrico). 

Informações recolhida pelo Blog dão conta que o atraso ocorreu em decorrência da transição do governo Dilma Rousseff á Michel Temer, além na demora do rebasse dos recursos à empresa responsável pela obra. A expectativa é que o conjunto seja entregue ao final deste ano. 

Continuidade 
Conjuntos Habitacional / Foto: Equipe GET
O  ministro das Cidades do governo do presidente em exercício Michel Temer, Bruno Araújo, afirmou que o programa Minha Casa, Minha Vida será mantido e desmentiu a total suspensão da terceira fase do programa. 

“Vamos ampliar e aperfeiçoar. Já dei entrevista coletiva afirmando que o Minha Casa, Minha Vida será mantido de forma muito firme e na medida do possível que se possa encontrar recursos no Orçamento da União, eventualmente será ampliado", afirmou entrevista à Rádio Jornal.  

O pernambucano disse, porém, que fará uma auditoria no programa. Segundo ele, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) "se comprometeu com obras que a sociedade não podia pagar”. Para ele, é necessário fazer uma revisão na forma de contratação do Minha Casa Minha Vida, mas isso deve acontecer sem a necessidade da suspensão. 

Em relação à meta traçada pela presidente afastada Dilma de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, Araújo afirmou que não pode se comprometer. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias Uol. 

No Facebook, o ministro já tinha negado a suspensão.  "Desde a posse temos afirmado em todas as entrevistas que o programa segue firme e que aperfeiçoamentos devem e podem acontecer sem qualquer interrupção e eventual ampliação" escreveu. 
Atraso do Minha Casa, Minha Vida em São Miguel do Guamá preocupa moradores Atraso do Minha Casa, Minha Vida em São Miguel do Guamá preocupa moradores Reviewed by Esmael Teixeira on 6/28/2016 Rating: 5

Sem comentários