Jovem Guamaense fará participação em livro publicado pela Academia Castanhalense de Letras

Por site da Prefeitura de São Miguel do Guamá

Inspirado por dois grandes nomes da Literatura Moderna brasileira, Clarice Lispector e Cecilia Meireles, aos 13 anos apaixonou-se por poesia, dando assim os primeiros passos rumo à arte da escrita poética. Em 2011 quando tinha 21 anos, participou da Feira de Musica e Poesia Ouremense, com o poema “Jamais Esquecerei”, ficando colocado em segundo lugar percebeu que a arte era sua amiga e que escrever era seu grande refugio, e então decidiu ser poeta, foi em busca do sonho, e quando residiu em castanhal por sete anos tentou diversas vezes ser percebido pela Academia Castanhalense de Letras.

Ate que em 25 de dezembro de 2015 o seu grande presente de natal foi o convite para participar desta academia feito pela vice-presidente, Telma Lemos. No inicio escrevia poesias, mas por incentivo de uma grande amiga optou por outro gênero: a crônica. E hoje o guamaense e acadêmico do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, Professor de informática, Designer de fotografias e Auxiliar Administrativo, Hamilton Ronison dos Reis Sousa de 26 anos, conhecido pelo pseudônimo de Ronison Reis, Filho de Roberta dos Reis e Antonio Luis, terá sua primeira obra publicada.  
 No próximo dia 30 de junho no SESC em Castanhal às 19:30 horas, será lançado o livro “Antologia da Academia Castanhalense de Letras  ‘Palavra por Palavra 1’”, escrito por Ronison Reis e mais 22 autores,  onde o guamaense participará com poesias e uma crônica que fala sobre como aproveitar a vida, onde deixa a seguinte mensagem “Quando você acredita no seu potencial, tudo pode ser realizado. Acredite em seus sonhos, persista e realize. Pois quanto maior for a dificuldade, melhor será a conquista”.
Jovem Guamaense fará participação em livro publicado pela Academia Castanhalense de Letras Jovem Guamaense fará participação em livro publicado pela Academia Castanhalense de Letras Reviewed by Esmael Teixeira on 6/21/2016 Rating: 5

Sem comentários