Sem apoio, “São Miguel Arcanjo” e “Marcha Para Jesus” perdem tradição e atrações


A tradicional festividade do padroeiro de São Miguel do Guamá, São Miguel Arcanjo, não terá neste ano o tradicional traslado da imagem do santo pelas águas do ‘Rio Guamá’, a informação foi confirmada pelos coordenadores da comunidade do ‘Acari’ (localidade aonde sai à procissão) ao Blog neste último fim de semana.

Segundo os organizadores do evento, a Prefeitura Municipal informou que esse ano o recurso não poderá ser liberado em virtudes das eleições municipais, tornando a conduta vedada à administração pública no período de campanha eleitoral.

Macha Para Jesus

Outro que não poderá ser apoiado é a “Marcha Para Jesus”, realizada pela ABESAM, os critérios do impedimento são os mesmos. Os organizadores tinham a intensão de contratar o cantor gospel Anderson Freire, sem o recurso a contratação não ponderar ser feita, pois é necessário meses de antecedência para agendamento do show. A equipe busca agora apoio para contratar o trio elétrico.

Convênios


O Tribunal Regional Eleitoral através da resolução nº. 9.504/97 regula as eleições prevê as condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais. Porém, com relação ao convenio a lei diz:

Consultado, o advogado do Grupo GET informou “Estes eventos não são pontuais, são eventos que fazem parte do calendário cultural do município, por isso as verbas já estão previstas no orçamento público municipal. A lei eleitoral não proíbe apoio a eventos já previstos no orçamento, o que a lei tenta coibir é o aumento em demasia de gastos públicos no ano eleitoral. O município não pode parar no ano eleitoral” disse.

O Blog entrou em contato a Prefeitura de São Miguel do Guamá para saber detalhes do assunto em questão, mas até fechamento da matéria, as 18h25, não houve retorno. O espaço continua aberto.
Sem apoio, “São Miguel Arcanjo” e “Marcha Para Jesus” perdem tradição e atrações Sem apoio, “São Miguel Arcanjo” e “Marcha Para Jesus” perdem tradição e atrações Reviewed by Esmael Teixeira on 6/16/2016 Rating: 5

Sem comentários