Planalto vê ação das bancadas de MG e RJ para candidatura de Castro

por Gerson Camarotti

O Palácio do Planalto identificou forte movimento das bancadas do PMDB de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além da articulação do deputado José Priante (PMDB-PA), na escolha de Marcelo Castro (PMDB-MG) como candidato do partido para o comando da Câmara.

Integrantes do governo estão incomodados com a pressão dessas bancadas por cargos no governo, principalmente pelo comando do Ministério do Turismo. O governo também identificou movimento até mesmo do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, em torno da candidatura de Castro.

O movimento da bancada do PMDB contrariou o Planalto no momento em que interlocutores de Temer ainda tentam criar um ambiente de consenso para que haja uma candidatura única da base aliada. 

“Marcelo Castro está sendo usado pelo PT e por Lula para dividir a base aliada”, disse um auxiliar de Temer em referência ao apoio que o peemedebista deve receber de petistas.
Planalto vê ação das bancadas de MG e RJ para candidatura de Castro Planalto vê ação das bancadas de MG e RJ para candidatura de Castro Reviewed by Esmael Teixeira on 7/13/2016 Rating: 5

Sem comentários