Polícias Militar e Civil prendem dez envolvidos em crimes em São Miguel do Guamá

Por Policia Civil
Alisson Ataíde, preso por roubo.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Militar e Civil divulgara, nesta segunda-feira, 18, balanço das ações policiais de repressão a práticas criminosas, na cidade de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, durante o mês de julho. Nas duas primeiras semanas do mês das férias escolares, foram registradas dez prisões, das quais, oito foram em flagrante por roubo, furto e violência doméstica, e duas outras prisões em cumprimento de mandados judiciais de prisão preventiva de foragidos de Justiça. Conforme o delegado Everaldo Negrão, da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), de São Miguel do Guamá, as prisões resultaram de operações realizadas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar no município.

Os resultados, na avaliação do policial civil, ajudam a trazer mais tranquilidade ao município, durante o período de julho, quando há um aumento normal de pessoas circulando na região. Outro fator importante para a intensificação das operações policiais é a busca pela recaptura de foragidos de Justiça na região, principalmente, aos que não retornaram à prisão, após a saída de indulto, autorizada pela Justiça, no mês de maio. Dentre os presos estão dois foragidos. Um deles é Elton Alves de Oliveira preso por mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Santarém pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Ele é acusado de assassinar, juntamente com um adolescente, um jovem de 18 anos, por causa de uma dívida do tráfico de drogas, em Belterra, oeste paraense, em abril do ano passado. O outro é Leandro dos Reis Oliveira, que estava foragido e teve cumprido mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Os demais foram presos em flagrante. Quatro deles foram presos por crime de furto: Danilo Gabriel Sousa da Silva; Wudison Kleiton Teixeira dos Santos; Elimar Gomes dos Santos, e Francisco Assis da Silva.

Outros três - Geovani Conde Alves Junior; Alisson Ataide, de apelido "Beiço", e Kleiton Teixeira de Assunção, de apelido "Sapinho" - foram presos após praticar roubos na cidade. Também foi preso em flagrante, Wagner Pereira da Silva que vai responder, com base na Lei Maria da Penha, por violência doméstica contra a mulher. As operações em conjunto entre as Polícias Civil e Militar continuam, durante o mês, em São Miguel do Guamá.
Polícias Militar e Civil prendem dez envolvidos em crimes em São Miguel do Guamá Polícias Militar e Civil prendem dez envolvidos em crimes em São Miguel do Guamá Reviewed by Esmael Teixeira on 7/18/2016 Rating: 5

Sem comentários