Rodovias estaduais registram sete mortes no 3º fim de semana

Por ORM News

Foto: Cristino Martins/Agência Pará
O terceiro final de semana de julho foi o mais violento do verão. Os acidentes graves se concentraram nas estradas estaduais. Foram quatro acidentes e sete mortes. Duas delas em Jacundá, sudeste do Estado; três em Concórdia, na região nordeste; uma no distrito de Mosqueiro, em Belém; e uma em Salinas, nordeste do Pará. Todas aconteceram no último domingo, 17. Já nas estradas federais, foram registrados 19 acidentes com 19 feridos e nenhuma morte. A maioria se concentrou entre os quilômetros 20 e 140 da Rodovia BR-316.
Patrício Santos, 45 anos, era garçom e foi atropelado na PA-124, próximo à entrada da vila de Cuiarana, no município de Salinópolis. Segundo a família, ele voltava do trabalho de bicicleta e foi atingido por um veículo.

Outro acidente deixou uma vítima na PA-391, a estrada que dá acesso ao distrito de Mosqueiro. Félix Nunes trafegava de moto com a esposa quando colidiu com outra moto. Ele tinha 60 anos e morreu na hora, Teresa Nunes foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, onde passou por cirurgia e ainda não tem previsão de alta. 

Já no quilômetro 183 da PA-140, em Concórdia do Pará, três pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos: Jonas da Silva Cardoso, Hélio Almeida dos Santos e Hélio Teixeira Oeira.

Houve, no entanto, uma diminuição expressiva nos índices de acidentes de trânsito e feridos nas estradas paraenses nas quais o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou ações específicas de fiscalização, incluindo os distritos de Belém e municípios de grande procura no veraneio, entre os quais Salinópolis, Mosqueiro, Marabá, Soure, Salvaterra, Conceição do Araguaia, Barcarena, Abaetetuba e Tucuruí. 

No próximo final de semana, o quarto das férias escolares, agentes de fiscalização e educação do Detran continuarão nesses locais para tentar reduzir alguns índices e a Operação Lei Seca será intensificada, para garantir a segurança dos veranistas. “Em Salinas, mantemos nosso maior aparato. Mas em qualquer lugar do Estado nossos agentes estão aptos a punir com severidade esse tipo de infração”, garantiu o coordenador de Operações do Detran Pará, Walmero Costa.
Rodovias estaduais registram sete mortes no 3º fim de semana Rodovias estaduais registram sete mortes no 3º fim de semana Reviewed by Esmael Teixeira on 7/20/2016 Rating: 5

Sem comentários