Cemitério de São Miguel do Guamá tem 'pokestops' em túmulos e atrai fãs de Pokémon GO


De um as sepulturas. Do outro, jovens conversando e se divertindo com os olhos fixados nos celulares. Desde esta quarta-feira (3), quando o Pokémon GO foi oficialmente lançado no Brasil, este contraste passou a ser comum no no munícipio de São Miguel do Guamá, nordeste do estado. Além dos monstrinhos que estão espalhados por toda a cidade, o local abriga "pokestops". As "pokestops" são lugares que existem no mundo real e, no jogo, com a ajuda do sistema GPS, representam lojas em que os jogadores podem adquirir itens necessários para o desenrolar do game, como novas pokebolas e ovos pokémons, por exemplo. O curioso é que, no cemitério, as "pokestops" são túmulos e o jogo ainda fornece as coordenadas exatas.

Um dos ginásios de batalhas virtuais espalhados pela cidade está localizado atrás do Terminal Rodoviário.. O game de realidade aumentada faz com que os jogadores se locomovam fisicamente para capturar monstrinhos e duelar virtualmente com outros treinadores em Ginásios Pokémon. Na geolocalização do aplicativo, o Terminal foi apontado como um destes pontos. As igrejas também recebem diversos "pokémons" e "pokestops".
Dicas de segurança

O Hospital apontou ainda algumas dicas da campanha Deadwalker Digital, da American Academy of Orthopaedic Surgeons, sobre diversão segura. Confira:

1 – Concentre-se em tudo ao seu redor: pessoas, objetos, obstáculos.

2 – Quando for atravessar uma rua ou entrar em um cruzamento, mantenha os olhos no entorno, e não no celular.

3 – Sempre espere o sinal de trânsito para atravessar uma rua.

4 – Preste atenção nos pedestres, carros e motos enquanto se locomove.
5 – Quando chegar a um meio-fio, olhe para cima, não para baixo.
6 – Pare ou saia do caminho dos outros pedestres se precisar usar o seu telefone celular.
7 – Evite o uso de fones de ouvido ou ajuste o volume para um volume que permita ouvir o tráfego e as coisas ao seu redor.

Entenda

Pokémon é uma franquia de jogos eletrônicos lançada em 1996, que faz sucesso em desenho animado no mundo todo, além de brinquedos, filmes e outros produtos. Em 2016, o título comemorou 20 anos de história com o lançamento da febre mundial Pokémon GO.

O jogo de realidade aumentada mostra, na tela do aparelho celular, os monstrinhos no mundo real. Lançado inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia no dia 6 de julho, o game chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 4.

Desenvolvido pela Niantic para a Nintendo, está disponível gratuitamente para aparelhos Android iOS, no Google Play e na App Store.

Em pouco mais de uma semana após seu lançamento nos EUA, Pokémon GO já havia se tornado o maior aplicativo para mobile de todos os tempos no mercado norte-americano, superando, em número de usuários, Netflix, Twitter e Spotify.
Cemitério de São Miguel do Guamá tem 'pokestops' em túmulos e atrai fãs de Pokémon GO Cemitério de São Miguel do Guamá tem 'pokestops' em túmulos e atrai fãs de Pokémon GO Reviewed by Esmael Teixeira on 8/05/2016 Rating: 5

Sem comentários