Semed encerra nesta sexta-feira as inscrições para o Emcceja


Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para as inscrições no Exame Municipal de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame permite que jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos do ensino fundamental na idade apropriada obtenham a certificação. As inscrições devem ser feitas das 8h ás 12h ou das 14h ás 17h na Secretaria Municipal de Educação em São Miguel do Guamá, nordeste do estado.

Na inscrição, os candidatos deveram ter em mão: CPF; RG; Titulo de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de Residência e Declaração de Escolaridade.

Para a obtenção do certificado de conclusão do ensino fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas. As confirmações das inscrições ocorrerão entre os dias 03 á 07 de setembro.

1) O que é o Encceja/Emcceja?

O Encceja/Encceja é um exame de certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental, ofertado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada.

O exame é gratuito e de participação voluntária, possibilitando a aferição de competências, habilidades e saberes adquiridos pelos educandos tanto no processo formal de escolarização quanto em processos informais.

Semed encerra nesta sexta-feira as inscrições para o Emcceja Semed encerra nesta sexta-feira as inscrições para o Emcceja Reviewed by Esmael Teixeira on 8/06/2016 Rating: 5

Sem comentários