Polícia procura assaltantes que explodiram empresa em Marabá, PA

Assaltantes explodiram sede da prosegur e levaram dinheiro da empresa. marabá pará (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Assaltantes explodiram prédio e roubaram dinheiro de empresa. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
As polícias Civil e Militar do Pará procuram o grupo de assaltantes armados que invadiu e explodiu a sede da transportadora de valores Prosegur, na madrugada desta segunda-feira (5), em Marabá, sudeste do Pará. Ao todo, cerca de 20 a 30 homens teriam participado do crime.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os criminosos utilizaram dois caminhões roubados, usados em transporte de madeira, para chegar até a sede da transportadora, situada no bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova, por volta de 1h30.

Inicialmente, cerca de 10 homens seguiram nos caminhões até o local, enquanto os outros ficaram do outro lado da ponte sobre o rio Itacaiúnas. Na empresa, os bandidos instalaram explosivos e detonaram o prédio para roubar os cofres da empresa.

Participam da busca aos criminosos policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e Grupamento Tático de Marabá; policiais civis da Superintendência de Marabá; do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública.

A Prosegur informou que nenhum de seus funcionários foi ferido e que está à disposição das autoridades e colaborando para o andamento das investigações. A empresa não divulgou o valor levado.

Ação criminosa

Bando de 30 homens explode e rouba seguradora de valores no Pará Marabá assalto (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Caminhões roubados foram queimados na
ponte do rio Itacaiúnas (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Após explodir o prédio, os criminosos saquearam os cofres. Na fuga, eles posicionaram os veículos sobre as duas vias da ponte. Nesse momento, houve a aproximação de policiais militares que, no momento da abordagem aos assaltantes, foram recebidos a tiros.

Na troca de tiros, uma policial militar do Grupamento Tático foi baleada em uma das pernas. Em seguida os bandidos explodiram os dois caminhões e saíram em fuga em seis carros, já posicionados no outro lado da ponte. Durante a fuga, um dos veículos foi queimado, dois foram abandonados na estrada e os outros três foram jogados no rio Tocantins, na saída de Marabá, no sentido de Itupiranga.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para apagar as chamas dos caminhões e liberar a passagem de veículos sobre a ponte. Os criminosos teriam fugido em um barco, segundo informações preliminares.
Polícia procura assaltantes que explodiram empresa em Marabá, PA Polícia procura assaltantes que explodiram empresa em Marabá, PA Reviewed by Esmael Teixeira on 9/05/2016 Rating: 5

Sem comentários