Câmara de Castanhal continua ocupada por populares

Por DOL

Câmara de Castanhal continua ocupada por populares (Foto: via Whatsapp)
Populares do município de Castanhal, região nordeste do Pará, continuam acampados na sede da Câmara Municipal da cidade em protesto pelo aumento dos salários dos vereadores.

Os manifestantes estão no local desde terça-feira (8) e reivindicam contra o aumento dos salários. Até o dia 15, mais de 30 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado pela redução do subsídio dos vereadores de Castanhal.

A ocupação foi a forma encontrada pelo manifestantes de pressionar o poder público e fazer com que eles recuem na decisão. Em Castanhal, a proposta popular limita a remuneração dos parlamentares em 5 salários mínimos e mais a "ajuda de custo", que os vereadores têm direito pela atuação parlamentar.

O movimento é fruto do descontentamento da população e faz parte de uma mobilização nacional contra a sangria salarial nos três poderes.

De acordo com os populares, o  presidente da Câmara de Vereadores de Castanhal deixou claro às lideranças do movimento que é contra o projeto popular. Os populares dizem que se os vereadores se recusarem ao  abaixo-assinado, o movimento ficará mais radical. 
Câmara de Castanhal continua ocupada por populares Câmara de Castanhal continua ocupada por populares Reviewed by Esmael Teixeira on 11/17/2016 Rating: 5

Sem comentários