Uepa define novos locais de prova para candidatos de quatro cidades

Resultado de imagem para uepaA Universidade do Estado do Pará (Uepa) decidiu alterar os locais de prova dos candidatos inscritos na 3º Etapa do Processo Seletivo Seriado (Prise) 2017, nos municípios de Igarapé-Açu, Moju, São Miguel do Guamá e Vigia. Segundo a Uepa, a mudança é necessária diante das ocupações dos estudantes em instituições de ensino nessas localidades.

A instituição informa que nova lotação estará disponível no sistema on-line do Prise, a partir do meio-dia desta sexta-feira (2) para reimpressão do cartão de confirmação de inscrição.

As provas objetivas e de redação do Prise serão aplicadas no próximo dia 11 de dezembro. As provas do habilitatório de música foram realizadas no último dia 13 de novembro. Somente os candidatos que optaram por licenciatura em música têm, no ato da inscrição, a chance de escolher uma segunda opção de curso. Caso sejam reprovados nos habilitatórios, não são eliminados da disputa antes mesmo de obterem o resultado nas provas objetivas. Todos os detalhes dos processos seletivos estão disponíveis no site da Uepa, na área de ‘Editais’.

Demanda

O total de inscritos no Prise 3ª etapa é de 5.671 candidatos. Os cursos da área da saúde, ofertados em Belém, são os mais concorridos. Na condição de não cotista é apresentada a seguinte concorrência: Biomedicina em 1º lugar, com 24 candidatos por vaga; Fisioterapia em 2º lugar, com 20,7 candidatos; e em 3º lugar, Medicina, com 18,6 concorrentes por vaga.

Já entre os cotistas, a relação é a seguinte: Medicina (1º lugar), com 9,4 candidatos por vaga; Fisioterapia (2º lugar), com 7,8 candidatos por vaga; e Biomedicina (3º lugar), com 7,3 candidatos para uma vaga.

O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para o interior, totalizando 3.702 vagas. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é que oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida, vem o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.
Uepa define novos locais de prova para candidatos de quatro cidades Uepa define novos locais de prova para candidatos de quatro cidades Reviewed by Esmael Teixeira on 12/02/2016 Rating: 5

Sem comentários