Ex-vereadora é presa em operação de combate à corrupção em Mãe do Rio

Do G1 PA

Uma ex-vereadora do município de Mãe do Rio, município do nordeste do Pará, foi presa nesta terça-feira (7) durante uma operação de combate a um esquema de corrupção na cidade. A operação cumpriu mais de 20 ordens judiciais no município. Outros dois acusados de envolvimento no esquema têm mandados de prisão preventiva expedidos, mas estão foragidos.

Segundo a Polícia Civil, a operação "Iara" investiga práticas de corrupção e parcelamento irregular de solo urbano do município. "Apuramos que vereadores do município teriam recebido indevidamente lotes no Residencial Ipiranga pra aprovarem o projeto de lei de expansão urbana de Mãe do Rio em que se inseria o citado loteamento", explica o delegado Evandro Moreira.

Ainda de acordo com o delegado, os sócios do loteamento praticaram o crime de parcelamento irregular do solo, ao comercializarem terrenos no loteamento sem possuir registro em cartório de imóveis. Computadores e documentos haviam sido apreendidos no residencial investigado durante a primeira fase da operação.

Na segunda fase, deflagrada nesta terça, o objetivo era cumprir três mandados de prisão preventiva, dez de condução coercitiva e oito de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Mãe do Rio. "Várias testemunhas e investigados prestaram depoimento à Polícia Civil e também apreendemos vários elementos de prova", diz o delegado.

Os policiais cumpriram o mandado de prisão contra Ana Lúcia Magalhães, conhecida como "Ana do Povão", que exercia a função de vereadora na Câmara Municipal de Mãe do Rio até o final de 2016.
Ex-vereadora é presa em operação de combate à corrupção em Mãe do Rio Ex-vereadora é presa em operação de combate à corrupção em Mãe do Rio Reviewed by Esmael Teixeira on 2/08/2017 Rating: 5

Sem comentários