Guamaense passa de novo em medicina: "aluno... da escola Irma Carla Guissani” disse


Francisco Adailton dos Santos Sampaio, de 22 anos, passou pela segunda vez em medicina, desta vez na Universidade do Estado do Pará (UEPA). O guamanse foi aprovado em primeiro lugar no curso bacharelado em odontologia por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e em medicina, ambas, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

O jovem, que mora em São Miguel do Guamá, na região nordeste do estado, fez o ensino médio no colégio Irmã Carla Guissani, uma escola pública estadual, logo que ternou o 3º ano, começou estudar em casa e participou de aulões pré-vestibular em uma instituição de ensino do município. 

“Depois de alguns anos tentando uma vaga em medicina, esse ano aconteceu, agora é só comemorar. Tenho que agradecer muito aos meus pais que sempre me incentivaram, meus tios, os amigos, professores que foram essenciais para a minha aprovação” disse Adailson enquanto seu cabelo era cortado.

Mas esta não foi a primeira vez que o estudante viu seu nome na chamado. Nos últimos dois anos, seu nome havia sido aprovado em outras instituições.

“Aconteceu, deu certo agora. Aluno... da escola Irma Carla Guissani” comemorou o jovem calouro.
Guamaense passa de novo em medicina: "aluno... da escola Irma Carla Guissani” disse Guamaense passa de novo em medicina: "aluno... da escola Irma Carla Guissani” disse Reviewed by Esmael Teixeira on 2/15/2017 Rating: 5

Sem comentários