Polícia investiga incêndio no Fórum de Concórdia do Pará

Do G1 PA

Incêndio Fórum Concórdia (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Chamas destruíram Fórum de Concórdia do Pará na madrugada
desta segunda-feira (13). (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Após o incêndio que destruiu parte do prédio do Fórum de Concórdia do Pará, no nordeste paraense, na última segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) decidiu transferir, provisoriamente, para o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) daquele município as atividades e, assim, evitar a interrupção dos prazos processuais e outros prejuízos a quem necessita dos serviços do judiciário. O fogo atingiu o prédio por volta de 4h30 da última segunda-feira (13). O vigia do Fórum estava preso em uma das salas e não conseguia sair por causa do fogo, mas foi resgatado e passa bem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o quartel mais próximo fica em São Miguel do Guamá, a 100 km de Concórdia do Pará. As chamas consumiram uma boa parte do prédio, e o restante apresenta rachaduras e risco de queda. De acordo com informações do juiz da Comarca, o incêndio teria caráter criminoso, já que duas pessoas suspeitas teriam tentado invadir o prédio horas antes.

A Polícia Civil investiga o caso e o vigia do prédio já prestou depoimento na delegacia da cidade. A perícia e as investigações sobre as causas do incêndio estão sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Na última terça-feira (14), a Associação dos Magistrados do Pará (AMEPA) repudiou, por meio de nota pública, a ação que culminou no incêndio e informou ainda que o fato não deverá intimidar os juízes, que continuarão exercendo com independência suas funções. A categoria ainda pede cuidado constante do poder público para que possa exercer suas funções com segurança. A Amepa disse também que já vem adotando todas as providências necessárias objetivando a apuração rigorosa dos fatos a fim de que os criminosos sejam punidos nos termos da legislação penal vigente.
Polícia investiga incêndio no Fórum de Concórdia do Pará Polícia investiga incêndio no Fórum de Concórdia do Pará Reviewed by Esmael Teixeira on 2/13/2017 Rating: 5

Sem comentários