Marido é executado na frente da esposa

(Emily Beckman/Diário do Pará)

As câmeras de segurança dos diversos edifícios residenciais no bairro do Guamá, em Belém, registraram toda a cena da execução de Benedito Nazareno Lopes de Jesus, de 44 anos, ocorrido na manhã de ontem: 2 homens em uma moto passam pelo veículo de luxo que está parado no engarrafamento e se posicionam na frente do carro e focam em direção ao banco do passageiro, onde estava a vítima. Deram 5 tiros e fugiram. Benedito chegou a ser socorrido por populares e foi levado ao Hospital Pronto-Socorro Mário Pinotti (HPSM 14 de Março), mas não resistiu aos ferimentos. 

Marido é executado na frente da esposa (Foto: Divulgação)
No carro de Benedito Nazareno Lopes de Jesus, 44 anos, as marcas da violência. Ele levou 5 tiros. (Foto: Divulgação)
O crime aconteceu por volta das 8h na Avenida Conselheiro Furtado entre a travessa Barão de Mamoré e avenida José Bonifácio, bairro do Guamá, área tomada por prédios residenciais. O carro, um Toyota Corolla 2016, era dirigido pela esposa de Benedito, que não se identificou. Ela já havia deixado os filhos no colégio e seguiu o mesmo trajeto de todos os dias para deixar o marido no trabalho, onde ele era responsável pelo setor de compras de uma rede de supermercados. 

De acordo com o porteiro de um residencial que presenciou o ataque, o tráfego de veículos no perímetro estava parado por causa do engarrafamento quando dois homens em uma moto, ambos usando capacetes, executaram a vítima em meio a diversas pessoas. 

“Havia muita criança que seguia para a escola, esse horário é muito movimentado aqui. Estava engarrafado e 2 homens em uma moto, usando capacetes, passaram pelo lado do carro e pararam na frente. O carona desceu e deu os tiros. A mulher já desceu do carro gritando e pedindo ajuda”, relatou a testemunha. Segundo consta o Boletim de Ocorrência, registrado no posto policial do HPSM da 14 de Março, Benedito já chegou ao hospital sem vida. 

EXECUÇÃO

O relato da testemunha foi confirmado pelo delegado de Polícia Civil, Daniel Castro, diretor da Unidade Integrada Pro Paz (Uipp) do Guamá, que investigará o caso. As buscas foram realizadas ainda na manhã de ontem. De acordo com o delegado, as imagens das diversas câmeras de segurança do perímetro mostraram a ação da dupla. Para ele, não há dúvidas que o crime de execução foi planejado. 

“Os executores tinham consciência que o alvo estava no banco do carona , porque a película do carro era muito escura, impossibilitando a identificação de quem estava do lado de dentro. Nas imagens o carona da moto desce e se posiciona em frente o carro, na lateral da vítima e efetuou cinco disparos de pistola calibre ponto 40, de cima para baixo, utilizando apenas uma das mãos”, detalhou as filmagens que ajudarão nas investigações. 


Ainda segundo o delegado Daniel Castro, a placa da motocicleta usada para o crime é pertencente a outra moto, de características diferentes e que consta como roubada, para dificultar qualquer tipo de identificação da dupla. “A placa da moto QDA 1544 consta como de uma Yamaha roubada, mas a moto usada pelos executores era uma Honda, cor vermelha,” falou. 

Um primo da vítima, que não quis se identificar, falou que a família não tem pistas sobre a motivação para o crime. “Ele era um cara do bem, e ninguém sabe o que aconteceu”, disse em breve conversa, por telefone, ao DIÁRIO. 

SEPULTAMENTO

Por meio de redes sociais, amigos informaram que haveria o velório, até a noite de ontem e, em seguida, o corpo seria transportado para o município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, para sepultamento.
Marido é executado na frente da esposa Marido é executado na frente da esposa Reviewed by Esmael Teixeira on 3/23/2017 Rating: 5

Sem comentários