Por falta de algodão, pacientes deixam posto de saúde sem serem antedimentos em São Miguel do Guamá

Usuários da rede pública estão tendo que deixar o posto de saúde do bairro Padre Ângelo em São Miguel do Guamá, nordeste do estado, sem vacinação nesta por falta de algodão.

Uma mulher que preferiu não se identificar conta que levou o filho para ter medicado, mas foi surpreendida pela falta do material “levei o meu bebê para tomar vacina, chegando lá a moça disse que não ia ter vacinação porque não tinha algodão. Isso é uma vergonha. Eu e outras mães compramos algodão pra poder vacina nossos filhos” disse.

Outra reclamação é com relação a distribuição das fichas para as consultas. Segundo uma paciente, há duas semanas que ela vem tentando obter uma ficha, mas não consegue. “Os postinhos atendem consulta se pegar um encaminhamento com os agentes de saúdes e tem mais de duas semanas que ando atrás e não consigo, e não é só o meu caso” contou a senhora que não quis se identificar.

OUTRO LADO

O Blog entrou em contado com a Secretaria Municipal de Saúde que confirmou o erro do almoxarifado central enquanto falta de algodão no posto de saúde do bairro Padre Ângelo, mas que o problema seria resolvido ainda nesta quarta-feira (15).

Diante da questão envolvendo as fichas para consulta a Secretaria informou: “O posto tem duas equipes de ESF, cada equipe contém 5 ACS. Quanto a cota de ACS de consulta para o médico, cada ACS marca duas consultas em dia específico para o médico atender, Isso foi implantado ainda na gestão anterior e está funcionando assim desde então. Estaremos verificando a eficácia deste modelo, bem como que os critérios que são utilizados para fazer estas marcações, após analisar isso decidiremos pela continuidade ou não deste modus operandi. Quanto à questão da frequência dos ACS verificaremos as produções e fichas oriundas das visitas para apurar a veracidade da denúncia. Caso verdadeira aplicaremos as punições regulamentares previstas” finalizou a nota.
Por falta de algodão, pacientes deixam posto de saúde sem serem antedimentos em São Miguel do Guamá Por falta de algodão, pacientes deixam posto de saúde sem serem antedimentos em São Miguel do Guamá Reviewed by Esmael Teixeira on 3/15/2017 Rating: 5

Sem comentários