Polícia Militar prende em São Miguel do Guamá envolvido em mortes na região metropolitana de Belém

A Polícia Militar prendeu, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, Rildo Matias dos Santos, 27 anos, de apelido Bocão, apontado como autor de homicídios ligados ao tráfico de drogas, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. 

Ele teve mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado em decorrência das investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios Metropolitana, que resultaram na operação "Cleanwater", deflagrada no ano passado, para prender envolvidos em mortes ligadas ao tráfico de drogas na área. Ao todo, ele tem quatro mandados de prisão preventiva expedidos em Ananindeua, Marituba, Benevides e Belém.

Segundo o delegado Marco Antonio Duarte, titular da Superintendência da Região Metropolitana de Belém, o preso é ligado ao traficante de drogas paraense José Adriano Gomes Santos, conhecido como Adriano Gordo, que está preso no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, à disposição da Justiça paraense. Rildo Matias ficou de ser transferido para Ananindeua para responder pelos crimes.

Ele também estava na condição de fugitivo do Sistema Penitenciário do Pará. A operação "Cleanwater" foi deflagrada em agosto do ano passado, pelas Polícias Civil e Militar, para desarticular facção criminosa responsável pela autoria de mortes ligadas ao tráfico de drogas, na região metropolitana de Belém.

Ao todo, 19 pessoas foram presas e outros três suspeitos morreram após troca de tiros durante intervenção policial. Armas e drogas foram apreendidas em poder dos presos, durante a operação coordenada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado. 

O grupo criminoso envolvia presidiários que ordenavam as mortes de devedores do tráfico e desafetos. Ao todo, sete homicídios registrados na área do bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, foram esclarecidos com as prisões.
Polícia Militar prende em São Miguel do Guamá envolvido em mortes na região metropolitana de Belém Polícia Militar prende em São Miguel do Guamá envolvido em mortes na região metropolitana de Belém Reviewed by Esmael Teixeira on 4/13/2017 Rating: 5

Sem comentários