Alunos da zona rural enfrentam dificuldades para ir à escola em São Miguel do Guamá

Educação é direito garantido a todo cidadão. Mas, para ter acesso a esse direito, muitos alunos que moram na zona rural de São Miguel do Guamá, nordeste do estado, precisam superar dificuldades, esperar por horas e até percorrer quilômetros em condições, muitas vezes, precárias na busca pelo conhecimento.

As chuvas das últimas semanas deixaram as estradas das localidades rurais a cidade intransitável. Com a lama acumulada, os veículos não conseguem passar pelo local. No caminho, carros e motocicletas têm dificuldades para passar na estrada.
Estudantes que moram nas agrovilas gravaram um vídeo e postaram nas redes sociais cobrando melhoria.

“Se as estradas estão assim... Como os alunos vão para a escola? Como é que vai ter mudanças? (...). Se fosse só aqui o problema era bom, mas se estende por todas as estradas, por toda as comunidades” disse uma estudante com uma faixa na mão em companhia de mais quadro adolescentes.

O BLOG entrou em contato com a prefeitura de São Miguel do Guamá e está no aguardo de informações.
Alunos da zona rural enfrentam dificuldades para ir à escola em São Miguel do Guamá Alunos da zona rural enfrentam dificuldades para ir à escola em São Miguel do Guamá Reviewed by Esmael Teixeira on 5/02/2017 Rating: 5

Sem comentários