Homem é acusado de matar vizinho e tentar assassinar esposa da vitima em Irituia, na PA


O caso ocorreu nesta quinta-feira, na comunidade de Cumaru, na vila do Itabocal em Irituia, por volta das 01:00h da manhã, aconteceu um homicídio. A vítima foi um senhor de 40 anos, com nome Francisco Adielson de Oliveira Castro, o acusado é um morador da região, popularmente conhecido como “Balbino”, que também tentou matar a esposa da vítima, a senhora Safira Lopes Gomes, 43 anos, mas não teve êxito. Na noite em questão, Balbino teria convidado Francisco para caçar uma mucura e os dois teriam saído para caçar perto da fazendo Santo Antônio. E quando já estavam na mata, Balbino teria mirado na parte de trás da cabeça de Francisco e disparado um tiro de cartucheira, Francisco morreu na hora. Então, o acusado voltou a casa da vítima e convidou a esposa para ajudar com a caça, usando a desculpa que teriam pego uma capivara e a mulher ajudaria à trazer.

Quando se deslocavam para o local acusado teria virado para a mulher e declarado que havia matado seu marido e anunciou que iria matar ela também, os teriam tido uma luta corporal e Balbino teria usado uma arma branca tipo faca para deferir golpes contra a mulher, que conseguiu fugir e pedir ajuda de moradores da região que levaram a mesma para o hospital municipal de Irituia. Mesmo em estado grave, Safira estava lúcida e pediu para acionarem a polícia, que foi até o hospital e escutaram o depoimento da vítima. Após o depoimento, a mulher foi enviada ao hospital Metropolitano de Belém, onde passou por cirurgia e passa bem.

Com a ajuda de testemunhas, um vizinho que ouviu os gritos e ajudou no socorro da mulher, e também do cunhado que ouviu os tiros, juntamente com algumas provas deixadas no local, como um par de sandálias e um isqueiro, a PM chegou até o responsável por essa barbaridade. Balbino está detido na Delegacia de Irituia, aguardando o fim das investigações. Há suspeita de que mais uma pessoa esteja envolvido nesse caso. Segundo a família e amigos, os vizinhos não haviam intrigas entre si e Francisco Adielson Oliveira Castro era um homem de bem, então, até o momento não é conhecido o motivo para tal barbaridade, mas a polícia civil continua as investigações para apura o caso.
Homem é acusado de matar vizinho e tentar assassinar esposa da vitima em Irituia, na PA Homem é acusado de matar vizinho e tentar assassinar esposa da vitima em Irituia, na PA Reviewed by Esmael Teixeira on 5/17/2017 Rating: 5

Sem comentários