“Águas de São Miguel do Guamá” deixará o município, confirma ditadora

Sede da empresa “Águas de São Miguel do Guamá” | Foto: Blog do Esmael Teixeira
A empresa “Águas de São Miguel do Guamá” responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico no município de São Miguel do Guamá, nordeste do estado, deixará a cidade.

A informação foi confirmada ao BLOG ás 12h59 do dia 14 deste mês de junho, em uma quarta-feira, pela diretora da concessionária Kamila Parceliuka. A notícia foi divulgada somente hoje pois, nesta sexta-feira (16), aconteceria uma reunião entre a empresa e prefeitura, aonde seria acertado o fim do contrato e no mesmo dia uma nota oficial seria enviada ao BLOG. Contudo, o texto que passaria pelo setor jurídico da instituição privada não foi enviado até a publicação desta matéria.

Segundo a informação repassada nesta quarta-feira (14), a população não reconhecia a atuação (ou legitimidade) da empresa e que a concessionária havia gasto mais de R$ 1,5 milhões de reais em investimento na cidade de São Miguel do Guamá.

O sistema de água foi terceirizado na gestão do ex-prefeito Nenê Lopes, a empresa “Endicon” assumiu o comando, após polêmicas envolvendo a concessionária o município voltou a gerenciar os serviços.

Na gestão do então prefeito Francisco das Chagas Sá, o Cacau, o abastecimento também foi terceirizado e a empresa “Águas de São Miguel do Guamá” ganhou a licitação e administrou as atividades por alguns meses.

OCORRÊNCIAS:

Os serviços foram alvos de críticas pela população de São Miguel e o BLOG registrou os casos:


Com a saída, caberá a prefeitura de São Miguel do Guamá retornara a gerenciar o abastecimento.
“Águas de São Miguel do Guamá” deixará o município, confirma ditadora “Águas de São Miguel do Guamá” deixará o município, confirma ditadora Reviewed by Esmael Teixeira on 6/18/2017 Rating: 5

Sem comentários