No Pará, detentos fogem após pular muro de presídio com corda artesanal

Resultado de imagem para detentos fogem


Detentos fugiram na madrugada deste domingo (11) do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, no Pará. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), eram cerca de 30 presos, que utilizaram uma corda artesanal para pular o muro do presídio. A Susipe ainda não confirmou o número oficial de fugitivos.

A ação criminosa aconteceu por volta das 5h e durou aproximadamente 10 minutos. Depois de serrarem as barras das grades das celas, cerca de 30 presos tiveram acesso ao solário e com uma corda artesanal pularam o muro de segurança em direção à mata. Houve troca de tiros com policiais. Dois presos morreram no confronto.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, os presos estavam armados e contaram com apoio externo na ação criminosa. Equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar entraram no início da tarde deste domingo na unidade prisional para realizar uma varredura, revista e recontagem dos presos.

A Polícia Militar realiza buscas na área com apoio de viaturas e um helicóptero do Graesp. Atualmente, o CRPP I custodia 1.109 detentos. A capacidade é para 739.


No Pará, detentos fogem após pular muro de presídio com corda artesanal No Pará, detentos fogem após pular muro de presídio com corda artesanal Reviewed by Esmael Teixeira on 6/11/2017 Rating: 5

Sem comentários