Polícias Civil e Militar deflagram operação para combate a roubos e tráfico de drogas em Igarapé-Açu


A Polícia Civil e Militar de Igarapé-Açu, nordeste do estado, realizou nesta quinta-feira (22) uma operação denominada “Samauma - Para” e deu cumprimento doze mandados de prisão e apreensão a suspeitos acusados de roubos e trafico de drogas na região.  Mais de 45 policiais participaram da ação.

Um dos presos foi identificado como Madson Junior da Silva Teixeira, de apelido “Naná”, que estava escondido em uma casa na agrovila do Santo Antonio do Prata. Na casa do acusado foi encontrado cocaína e dinheiro. Segundo a Policia Civil, ele ainda tem relação com uma associação criminosa de assaltantes de veículos.

Durante o dia desta terça-feira (20), os mesmos policiais prenderam três pessoas envolvidas em um assalto nesta última segunda-feira (19) realizado a uma agência lotérica no município de Bonito. Abias Lima de Araújo, de 48 anos, que seria motorista de táxi; Arlen João de Almeida, 22, e Ruan Jonatha Costa Reis, 22, são acusados de entrar no local e praticar o assalto, após renderem funcionários e clientes. Das vítimas, os assaltantes roubaram quantias em dinheiro. As prisões foram realizadas durante a madrugada.

Segundo o delegado Augusto Damasceno ao BLOG, responsável pelas investigações, a operação policial mobilizou policiais civis e militares dos municípios de Igarapé-Açu, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá e Castanhal. As prisões foram realizadas após a equipe policial seguir um táxi usado pelos assaltantes na fuga da cidade. O veículo era conduzido por Abias de Araújo. Segundo ele, o assalto à agência lotérica ocorreu por volta de 13 horas. Foi iniciada uma perseguição e foi feito um cerco nas matas da vila Santo Antônio do Prata, zona rural de Igarapé-Açu.

Já, durante a madrugada desta terça-feira, o táxi foi interceptado pelos policiais na área. "Os policiais viram o momento em que dois envolvidos no assalto entraram no carro", detalha o delegado. Houve troca de tiros e todos os envolvidos foram presos. Grande parte do dinheiro roubado foi recuperado. As investigações apontaram que Ruan Costa é foragido do Complexo Penitenciário de Americano. Os acusados foram autuados na Delegacia de Igarapé-Açu e estão recolhidos à disposição da justiça.

Polícias Civil e Militar deflagram operação para combate a roubos e tráfico de drogas em Igarapé-Açu Polícias Civil e Militar deflagram operação para combate a roubos e tráfico de drogas em Igarapé-Açu Reviewed by Esmael Teixeira on 6/23/2017 Rating: 5

Sem comentários