Prefeitura publica nota: “O Desafio da Água em São Miguel do Guamá”

Sede da empresa “Águas de São Miguel do Guamá”
Foto: Blog do Esmael Teixeira
A prefeitura de São Miguel do Guamá divulgou nesta quarta-feira (21) uma nota oficial no site garantido que “o prefeito Antônio Leocádio vem agindo desde o início do seu mandato para solucionar definitivamente” o problema relacionado a água em São Miguel e que “no último dia 16/06 a empresa que era a concessionária de água no município, encerrou suas atividades em São Miguel e agora a gestão da água volta a ser de responsabilidade da prefeitura”, descreve a nota.

A informação da saída da empresa foi confirmada ao BLOG ás 12h59 do dia 14 deste mês de junho, em uma quarta-feira, pela diretora da concessionária Kamila Parceliuka. A notícia foi divulgada somente na sexta-feira (16), pois representantes da aconteceria e prefeitura participariam de uma reunião, aonde iria ser acertado o fim do contrato.

NOTA DA PREFEITURA:

Uma das grandes preocupações da prefeitura de São Miguel do Guamá atualmente é o problema de água que a população está passando. Desde o início da gestão eram muitas as reclamações recebidas pela nova gestão a respeito da qualidade dos serviços públicos prestados nesta área, muitos bairros não eram atendidos com a dignidade que a população merece, os serviços eram prestados por uma empresa contratada “Águas de São Miguel”, que ganhou a licitação em 2015. A situação se agravou ainda mais por questões técnicas de algumas bombas de água que foram danificadas e que causaram muitos impactos para a população como é o Caso da Portelinha. O prefeito Antônio Leocádio vem agindo desde o início do seu mandato para solucionar definitivamente esta situação, dentre as ações que foram conquistadas está o do investimento de 7,1 milhões que foram autorizados pelo Ministério da Integração Nacional para investir em micro sistemas de água na área rural de São Miguel. No último dia 16/06 a empresa que era a concessionária de água no município, encerrou suas atividades em São Miguel e agora a gestão da água volta a ser de responsabilidade da prefeitura, que já está realizando um levantamento da situação em que se encontra cada bairro, tanto avaliação técnica quanto da qualidade da distribuição. Desde ontem, 20 de junho, a equipe da prefeitura já está resolvendo as questões das Bombas que estavam paradas. Algumas destas são: Portelinha, Vila França, Palmeiras, Grêmio e Parque Ambiental. A prefeitura também já contratou uma equipe de profissionais para realizar um levantamento e análise da situação atual do município em relação a água para servir de base para as tomadas de decisões estratégicas para que São Miguel tenha um abastecimento digno que a população merece. Prefeitura de São Miguel do Guamá, Construindo um novo tempo para todos.
Prefeitura publica nota: “O Desafio da Água em São Miguel do Guamá” Prefeitura publica nota: “O Desafio da Água em São Miguel do Guamá” Reviewed by Esmael Teixeira on 6/21/2017 Rating: 5

Sem comentários