Prefeitura começa reuniões em bairros para discutir Plano Plurianual


A Prefeitura de São Miguel do Guamá iniciará nesta terça (04) uma série de encontros que vão definir as bases do Plano Plurianual (PPA), que terá a vigência 2018-2021. No total, serão oitos encontros na zona urbana, que auxiliarão na definição das prioridades da administração municipal em relação a obras e de políticas públicas para os próximos anos.

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

Os principais objetivos do PPA são:

Definir com clareza as metas e prioridades do governo, bem como os resultados esperados. Organizar, em programas, as ações que resultem em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade.

Estabelecer a necessária relação entre as ações a serem desenvolvidas e a orientação estratégica de governo.

Possibilitar que a alocação de recursos nos orçamentos anuais seja coerente com as diretrizes e metas do Plano.

Explicitar a distribuição regional das metas e gastos do governo. Dar transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos.
Prefeitura começa reuniões em bairros para discutir Plano Plurianual Prefeitura começa reuniões em bairros para discutir Plano Plurianual Reviewed by Esmael Teixeira on 7/04/2017 Rating: 5

Sem comentários