Câmara rejeita solicitação de prestação de contas da Promoção Social

A rejeição da solicitação realizando pela vereadora Ana Lora da Saúde (PSD) que pedia através de requerimento a prestação de contas da Secretaria de Promoção Social, referente ao primeiro quadrimestre 2017, está causando repercussão nas redes sociais deste a sessão desta última quarta-feira (30).

O repórter Edson Guimarães publicou uma matéria no site Rádio Comercio informado que a oposição apresentou apoio ao requerimento da parlamentar, por entender que o dever do vereador é fiscalizar as contas públicas. Contudo, a base do governo na liderança do vereador Alailson de Moura, o Pisca (DEM), foi contrária ao requerimento.

“Tudo é encaminhado para o Tribunal de Contas, nos vereadores não podemos dar, senhor presidente, um parecer enquanto as contas não vierem de la dos Tribunas das Contas” disse o líder do governo Pisca.

Como o requerimento da vereadora solicitava apenas uma prestação de contas de secretaria, era necessária a maioria simples para aprovar ou reprovar.

Ao contrário da votação do requerimento de autoria do vereador Junior Lira (PSDB) que solicitou a prestação de contas da prefeitura no período do decreto de emergência, em que gerou polêmica causando o encerramento da sessão, o presidente da Câmara, Ray Lopes (PSD), fez nominalmente. Cada vereador teve que externar seu voto em tribuna. Com 8 votos contra e apenas 5 a favor, o requerimento vou rejeitado.

A vereadora Ana Lora da Saúde disse ao repórter Guimarães que fez a sua parte, e que respeita a opinião decisão do plenário. “Estou vereadora, minha função é legislar e fiscalizar, fiz um requerimento tão simples, apenas solicitei a prestação de contas da secretaria. Agora, não sei por que não foi aprovado. Respeito a decisão do plenário, se a maioria achou que a secretaria não deve mandar a prestação de contas a decisão foi deles, eu fiz a minha parte” disse a parlamentar.

VEJA COMO OS VEREADORES VOTARAM NO REQUERIMENTO:


Com informações de Edson Guimarães / Rádio Comércio
Câmara rejeita solicitação de prestação de contas da Promoção Social Câmara rejeita solicitação de prestação de contas da Promoção Social Reviewed by Esmael Teixeira on 9/05/2017 Rating: 5

Sem comentários