SÃO MIGUEL: Mercado Municipal deve desaparecer com revitalização da Beira Rio



O “Mercado Municipal” deverá ser demolido após o Círio de Nossa Senhora de Nazaré de São Miguel do Guamá, as informações foram repassadas ao site Rádio Comércio pelos próprios comerciantes do mercado.

A divagação da notícia dividi opiniões nas ruas e redes sociais. Uns defendem o valor histórico que o prédio representar ao município e que após uma reforma poderia ser utilizado como a Secretaria de Cultura, além de guarda os símbolos antigo do município – um mini museu. Outros, afirmam que o prédio não tem mais utilidade e o novo espaço será modernizado, dá mais fluidez ao Carnaval e Círio.

De acordo com informações, ao final do mês de agosto, aconteceu uma reunião entre o prefeito Antonio Leocádio (PSDB) e comerciantes do mercado e dos quiosques para tratar da revitalização da orla da beira rio. Contudo, os comerciantes foram informados que terão de desocupar toda a área logo após o Círio que acontece no último domingo de novembro.

Ainda segundo o site Rádio Comercio, não houve apresentação de nenhum projeto naquele momento e que o prefeito garantiu 20 ou 21 quiosques para remanejar todos que trabalhavam no local. Outra reunião ficou marcada para o dia 20 de setembro, neste encontro, deve ser apresentada a maquete do projeto da revitalização e a definição dos acordos entre prefeitura e comerciantes.
SÃO MIGUEL: Mercado Municipal deve desaparecer com revitalização da Beira Rio SÃO MIGUEL: Mercado Municipal deve desaparecer com revitalização da Beira Rio Reviewed by Esmael Teixeira on 9/16/2017 Rating: 5

Sem comentários